REIJANE VIVE! Sua luta é fecunda e há de nos alimentar SEMPRE!

0
143

Na Madrugada desta quinta feira, dia 15 de Dezembro, aconteceu o primeiro julgamento do crime que há 20 anos tirou brutalmente a vida de minha esposa Reijane Guimarães.

O julgamento teve como réus os policiais Paulo Roberto Vidal Paixão, Absolvido; Raniere Souza da Silva e Leônidas da Silva Donza, ambos condenados a dezoito de reclusão em regime fechado e João Carneiro da Silva também condenado, porém com uma pena de 06 anos de reclusão em regime Semiaberto.

Trata-se do assassinato de vitima Reijane Guimarães, efetuado por queima de arquivo e homicídio qualificado. Os condenados também perdem seus cargos na Polícia e pagarão os custos processuais. Essa condenação pode ainda desvendar o nome de todos os envolvidos no assassinato.

Dentre tantas adversidades, me veio a satisfação de uma espera de 20 anos: A condenação de parte daqueles que tiraram a vida desta importante liderança feminista do nordeste Paraense.

Confesso que não mais acompanhava o caso, porém todas às vezes que as MULHERES ATIVISTAS, SONHADORAS, IDEALISTAS e MILITANTES DAS CAUSAS SOCIAIS são intimidadas e impostas ao recuo, me vem a mente a imagem de companheiras como a REIJANE dentre tantas outras que tenho como exemplo.

Estou convicto de que a justiça há de imperar, digo que REIJANE VIVE!!!

Sua luta é fecunda e há de nos alimentar na LUTA SEMPRE!!!

Sem comentários