Ocupa tudo Castanhal

1
138

A Semana que passou teve seu auge no ultimo dia 11, quando ocorreram grandes manifestações Brasil a fora. Em Castanhal-PA, estudantes e militantes de diversos bairros e movimentos sociais consolidaram o abaixo assinado que resultou no projeto de lei de iniciativa popular protocolado na Câmara Municipal.

O movimento #OcupaTudo Castanhal, tem o objetivo central de impedir que os vereadores legislem em causa própria, aumentando seus salários, do prefeito e secretários municipais. Com reajuste muito acima da inflação.

O Abaixo assinado com mais de 25.000 assinaturas demonstra que o povo castanhalense está indignado com a cara de pau destes parlamentares, que Apoiam a #PEC241 que congela salários e direitos por 20 anos, e ao mesmo tempo aumentam as despesas do estado municipal, a exemplo do judiciário brasileiro.

Pra combater essa imoralidade e derrotar a democracia representativa do estado burguês, a juventude de Castanhal dá exemplo cívico de muita consciência politica e mobilização. Mostrando que a democracia popular comunitária é a única via capaz de derrotar as forças conservadoras, fascistas e colonialistas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.